Financiamentos

BNDES E FINAME

A Thebe disponibiliza mais uma forma de financiamento para você adquirir nossos produtos.

 

BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresa pública federal, é hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia, em uma política que inclui as dimensões social, regional e ambiental.

 

Desde a sua fundação, em 1952, o BNDES se destaca no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços, oferecendo condições especiais para micro, pequenas e médias empresas. O Banco também vem implementando linhas de investimentos sociais, direcionados para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano.

 

O apoio do BNDES se dá por meio de financiamentos a projetos de investimentos, aquisição de equipamentos e exportação de bens e serviços. Além disso, o Banco atua no fortalecimento da estrutura de capital das empresas privadas e destina financiamentos não reembolsáveis a projetos que contribuam para o desenvolvimento social, cultural e tecnológico.

 

Saiba mais clicando aqui e assistindo um vídeo em nosso canal no Youtube...

 

 Cartão BNDES

 

 

FINAME

Agência Especial de Financiamento Industrial. Realiza operações de financiamento de máquinas e equipamentos novos, produzidos no país, por empresas cadastradas na FINAME , com índice de nacionalização de 60%, calculados de acordo como os critérios estabelecidos. Caracteriza-se como operação de repasse, de longo prazo, com taxas subsidiadas e carência para pagamento.  

 

O FINAME foi criado pelo Decreto nº 55.275, de 22 de dezembro de 1964, com o nome de Fundo de Financiamento para Aquisição de Máquinas e Equipamentos Industriais - FINAME, destinado a financiar as operações de compra e venda de máquinas e equipamentos de produção nacional. Os recursos do fundo eram administrados por uma Junta, cabendo a sua presidência pelo Presidente do BNDE (atual BNDES). Com o Decreto nº 59.170, de 02 de setembro de 1966, passou a ter sua atual denominação, ou seja, Agência Especial de Financiamento Industrial, permanecendo com a mesma sigla (FINAME), passando a mesma a ser uma autarquia federal, com autonomia administrativa e financeira vinculado ao antigo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico (art. 1º). O Fundo constituído anteriormente, passaram a constituir recursos a serem geridos pela nova Agência.

 

Foi modificado pela Lei nº 5.662, de 21 de junho de 1971, transformando-a em empresa pública, de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio (art. 10), permanecendo vinculado como subsidiária do antigo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico, que passou a ter o nome atual de Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES, através do Decreto-Lei nº 1.940, de 25 de maio de 1982.

 

Através dos link abaixo, você poderá solicitar o cartão e até mesmo simular o valor da compra.