A Thebe - Matriz Motobombas

THEBE - DIVISÃO BOMBAS

A Thebe Divisão Bombas fabrica bombas centrifugas para uso em agricultura, agropecuária, construção civil, poços artesianos, ar condicionado, saneamento, sistemas de drenagem, tratamento e abastecimento de água, sistemas de combate a incêndios e indústrias em geral, com qualidade reconhecida em todo o Brasil. Tecnologia, investimentos e desafios fazem parte de sua história e também dos dias atuais.

 

Com mais de 15.000 metros quadrados de área construída, a Divisão Bombas produz mais de 15 mil modelos diferentes de bombas e motobombas, que variam de ¼cv a 400cv, com o máximo em resistência e desempenho.

 

A grande credibilidade conquistada pela Thebe só é possível devido a um intenso trabalho de pesquisa, desenvolvimento e melhoria contínua, graças a uma equipe técnica altamente capacitada, formada por engenheiros sempre atentos aos mínimos detalhes de cada peça. Precisão é a palavra que melhor define a fabricação de uma motobomba Thebe.

 

A Thebe conta com um moderno sistema de desenvolvimento hidráulico e mecânico, análise de fluxo de fluido e de simulação de protótipos que possibilita uma redução significativa no tempo de desenvolvimento de novos produtos.

 

Todas as peças das bombas são fundidas na Divisão Fundição que torna possível manter todas as fases de fabricação internamente, simplificado e tornando extremamente eficiente os processos industriais. Todas as peças são desenvolvidas de forma a atender plenamente as especificações e as mudanças de projeto podem ser realizadas rapidamente.

 

Em sua avançada célula de usinagem, profissionais altamente capacitados operam máquinas de última geração como, tornos e centros de usinagem CNC, fabricando carcaças, rotores, eixos, e demais componentes das bombas. Os dispositivos de fixação e as ferramentas são trabalhadas e analisadas sob cuidados minuciosos e equipamentos modernos como “Presset”, calibres de aferição, garantem a precisão das ferramentas utilizadas nestas máquinas. Tanto que, raras são as empresas que possuem centros de usinagem com tecnologia de ponta como as que estão instaladas na Divisão Bombas, que garantem a certeza de peças com altíssima precisão.

 

Com a combinação perfeita de alta tecnologia e uma equipe de excelentes profissionais, os produtos Thebe são projetados para atender às diversas necessidades em bombeamento.

 

Com a incorporação ao grupo EBARA ocorrida em Dezembro de 2015, a THEBE dá um grande passo ao futuro no segmento de bombas, com produtos cada vez mais competitivos, de alta qualidade para atender às exigências do mercado global e aumentando seu portfólio e a rede de atendimento e distribuição.

 

Utilizando a filosofia da Corporação, "Netsu to Makoto", que significa “Sinceridade e Entusiasmo”, estaremos sempre prontos a nos reinventar na busca da excelência em nosso trabalho.

 

 

LABORATÓRIO DE TESTES

 

No laboratório hidráulico e mecânico, a Thebe conta com uma bancada onde são feitos os testes das bombas e computadores que aferem o desempenho de cada motobomba, chegando o exato desempenho desejado pelo cliente, criando modelos exclusivos e personalizados.

 

Em um tanque de 150.000 litros, é possível testar motobombas com potência de até 400cv e vazão de até 1.200m³/h. Estes testes podem ser acompanhados através de câmeras, via internet, o que garante que os clientes estarão comprando a bomba exata de acordo com suas necessidades.

 

Esta excelência em qualidade levou a Thebe a ser convidada a participar do PBE, Programa Brasileiro de Etiquetagem, feito por meio do Inmetro e Procel, homologando as motobombas Thebe com o selo oficial de qualidade para o Brasil e o exterior.