A Thebe

MODELO DE AVANÇO TECNOLÓGICO

A Thebe é uma empresa brasileira, com capital japonês, que opera no segmento de Bombas Centrífugas e Fundição.

 

Fundada em meados de 1946, por THEodoro BErgander, a empresa tem em seu nome as iniciais de seu fundador. Em 1981, a Thebe foi adquirida pela família Cipolla, que durante a gestão obteve um grande crescimento, principalmente, na década de 2000, através de um amplo programa de investimentos focado em alta tecnologia, automação e capacitação dos funcionários.

 

Atualmente com um quadro de 300 colaboradores, que operam modernos equipamentos, a Thebe produz mensalmente mais de 15 mil bombas e motobombas de variados modelos  comercializadas em todo o Brasil e na América Latina.

 

Em 2000 a Thebe adquiriu uma fundição, que foi transformada na Divisão Fundição, que fornece todas as peças fundidas à Divisão Bombas, além de uma ampla variedade de indústrias.

 

Com uma área construída de mais de 20.000 m², as Divisões Bombas, Fundição e o Departamento Administrativo estão em Vargem Grande do Sul, no Estado de São Paulo, cuja localização favorece o intercâmbio com os principais centros comerciais do país.

 

Em Abril de 2015, a empresa ampliou suas instalações na sede em Vargem Grande do Sul, adicionando um total de 4.500 m² de área construída produtiva e mais 500 m² de área administrativa, otimizando os processos visando maior agilidade e eficiência.

 

Os Departamentos Comercial, Engenharia e Custos contam hoje com escritórios modernos e funcionais com tecnologia de ponta garantindo um estreitamento do canal de comunicação com os Clientes.  O Departamento de Produção, por sua vez, investiu em novas e modernas cabines de pintura, esteiras e novo arranjo físico dos processos garantindo assim uma produção mais rápida e eficiente.

 

Além destes investimentos, a Thebe inaugurou em Junho de 2015 um moderno Centro de Distribuição e Produção, em Jaboatão dos Guararapes, no Estado de Pernambuco, região metropolitana de Recife, criando a Filial Nordeste. Esta Filial tem o objetivo de alavancar as vendas nas regiões Norte e Nordeste, através da otimização da logística de distribuição e redução de custos e prazos de entrega em função da produção local de alguns modelos de produtos. A nova filial ainda contará com Assistência Técnica, Centro de Treinamento e muito mais com a mesma qualidade e excelência Thebe.

 

Em Dezembro de 2015, a empresa Thebe foi incorporada ao Grupo Japonês EBARA, através de sua subsidiaria Ebara Indústria Mecânicas e Comércio LTDA (Ebara Brasil). Esta incorporação faz parte do plano da Ebara de acelerar a expansão de seus negócios no mercado de bombas sul-americano, ampliando o portfólio com produtos da Ebara Brasil e Thebe, além da otimização de suas capacidades produtivas e da rede de distribuição e de serviços.

 

Participando agora deste sólido grupo, a Thebe trabalhará ainda mais para atender às demandas do mercado, unindo a qualidade dos produtos à tecnologia consolidada japonesa. Com a perfeita integração de tradição e modernidade, a Thebe garante solidez e confiabilidade em todo o mercado nacional e internacional.